top of page

Apesar da controvérsia, cerimônia do Oscar permanece intacta

"Esse ano, todos nós sabemos que tem um elefante na sala", disse Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, quando abria oficialmente o almoço dos nomeados ao Oscar na segunda-feira.


"Eu pedi ao elefante para se retirar", acrescentou a senhora Isaacs.


E com isso, a controvérsia da diversidade da academia - que começou no mês passado quando foram nomeados apenas performances de atores brancos no segundo ano consecutivo, e continuou quando Isaacs e seus governantes anunciaram medidas para ampliar os membros do grupo e suas escolhas - foi tirada da mesa naquela tarde.


"Aí está sua história", Charlie Kaufman, co-diretor de Anomalisa, disse com uma risada. Minutos antes, Sr. Kaufman, na mesa 19, estava confuso sobre o problema de reportar notícias sobre um evento que, nos planos, gera tão pouco.


A mensagem da Srta. Isaacs, entregue breve e firmemente, foi simplesmente que os rituais do Oscar - incluindo a cerimônia de entrega dos prêmios, marcada para o dia 28 de fevereiro - vai acontecer como o planejado, não importando o debate sobre sua validade ou equilíbrio racial.


O que estava na mesa? Salada de beterraba com rúcula, peixe na tábua de madeira e alguma coisa chamada chocolate crocante "royaltine". Com amoras. E chantilly. E calda de manga. Com trufas sortidas.


Esses nomeados, em sua maioria, são velhos no show business, e a maioria aprendeu a fazer o máximo de suas sobremesas cobertas de chantilly.


"Eu estou tentando curtir o momento, porque é bastante maravilhoso", disse a nomeada a melhor atriz coadjuvante Alicia Vikander, enrolada em um vermelho brilhante, quando respondia perguntas na sala de entrevistas do almoço pré-show.


Ela aprendeu a lição, Srta. Vikander disse, de Eddie Redmayne, ator que atuou com ela em "A Garota Dinamarquesa", e outro nomeado deste ano, a melhor ator. O Sr. Redmayne estava elegante em um terno cinza.


Segundo a conta da Srta. Isaacs, cerca de 150 nomeados compareceram. Se os espectadores vão assistir ou não ao programa no canal ABC em 20 dias, esses homenageados claramente pretendem estar lá.


Matt Damon, nomeado a melhor ator por "Perdido em Marte", estava no almoço, falando com executivos de Hollywood e jurados do Oscar durante a hora do coquetel ao meio-dia.


Ao lado de Mr. Kaufman na mesa 19 estava Rooney Mara, nomeada a melhor atriz coadjuvante por "Carol". Com seu cabelo dividido ao meio e puxado pra trás, a Srta. Mara parecia severa, contida e um pouco assustada. Talvez seja seu rosto intenso. Ou talvez foi o emaranhado de bordados de videiras e flores sinistras no lado esquerdo de seu vestido branco.


Dawn Hudson, o chefe executivo da Academia, parou para dizer ao Sr. Kaufman que era seu fã. O Sr. Hudson estava sentado na mesa próxima com Reginald Hudlin e Dave Hill, produtores do Oscar deste ano, e alguns executivos da ABC.


Se eles estavam procurando por sinais de que o Oscar está intacto, o almoço dos nomeados foi suficiente.

Fonte: http://www.nytimes.com/2016/02/09/business/media/despite-diversity-controversy-oscars-ceremony-remains-intact.html?ref=arts

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page